Como o próprio nome diz: “aromatizadores de ambientes” são produtos que perfumam o ambiente, certo?
É isso mesmo! Os aromatizadores de ambientes perfumam o ambiente em que são colocados.
O mais conhecido deles é o “difusor de varetas”, que é também chamado de “difusor de aromas”.
O que poucos sabem é que o “difusor de aromas” deve ser usado em conjunto com o “home spray”.
Utilizar os dois produtos traz mais resposta em deixar o cheiro de perfume no ar, pois, enquanto o “difusor de aromas” perfuma o ar do ambiente, o “home spray” perfuma as superfícies em que é aplicado. Além disso, o “difusor” serve como elemento de decoração.
O ideal é que o “difusor” fique abaixo da linha do olfato e num local em que haja uma brisa, porque é o ar que passa pelas varetas que perfumará o ambiente. Deve-se usar todas as varetas que acompanham o “difusor” de uma vez, fechando a boca do frasco e, então, abri-las em redemoinho ou como um leque.
Já a vantagem de usar o “home spray” é poder direcioná-lo para onde você quiser, mas, sempre, borrifando-o em locais ásperos para fixar melhor o cheiro. Também é preciso dar uma distância para aplicar o “home spray”, para que ele faça uma névoa e não manche o local de aplicação.
Por fim, guardem os aromatizadores longe do calor. Em lugares frescos e ao abrigo da luz solar ou de artigos, como as velas, que possam produzir fogo ou faíscas. Ambos os produtos possuem álcool em suas composições e, portanto, são inflamáveis.
Seguindo todas essas observações nós esperamos que vocês tenham a melhor experiência possível, quando forem incorporar os aromatizadores em suas vidas!
(imagem: fonte pinterest)